quinta-feira, 14 de julho de 2016

Livrada na FLIP 2016

Livrada na FLIP 2016

Você já tomou uma livrada? Doeu? Você sabe com qual livro você apanhou? Ele era de literatura? Se for, saiba que você pode ter hematomas criados por grandes obras-primas. No blog do Livrada você encontra informações e opiniões sobre esse pequeno (ou grande) artefato potencialmente letal chamado livro. De livros para uma simples equimose a grandes opus para quebrar um fêmur.
Posts às segundas-feiras, sempre às nove da madrugada.

E nesta semana a Livrada de (em) Leonardo Tonus, professor de Literatura Brasileira na Universidade da Sorbonne. Cliquem no link abaixo para assistir ao vídeo.






Por mais agressivo, sério e impertinente que isso possa parecer, o blog Livrada! é uma brincadeira que Yuri Al’Hanati exerce de maneira livre para tentar oferecer uma abordagem nova sobre crítica literária. Que é Yuri ?



Yuri Al’Hanati, também conhecido como Raposão, Nego Dito, Sr. Livrada e o-genro-que-mamãe-queria, dependendo da ocasião, nasceu em Praia Brava e foi criado em Mambucaba, minúsculas prainhas entre os municípios de Angra dos Reis e Paraty (RJ), mas mora em Curitiba desde 2004. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), trabalhou por três anos e meio no jornal Gazeta do Povo, onde passou pelas editorias de cultura, política e geral. Atualmente faz tirinhas diárias para o mesmo jornal, função que exerce desde julho de 2014. Publicou contos em publicações especializadas como Revista Arte e Letra: Estórias, Jandique, jornais Rascunho e O Relevo, e ainda integrou a seleção de novos autores no Livro dos Novos, publicado pela Travessa dos Editores. Guitarrista, baixista, saxofonista e trompetista de araque, largou o conservatório de música em Resende-RJ, onde estudou teoria musical, guitarra e voz para música de câmara, e toca em duas bandas bem malucas. Um absoluto merda em todos os esportes, se dedica à hatha yoga e, mais esporadicamente, quando o tempo permite, ao longboard. Como turista, gosta de visitar países esquisitos. Assiste bastante filme, come muita carne e bebe muito vinho tinto argentino.

Sigam-me e tomem uma Livrada nos links abaixo :






Ps : o texto de apresentação é descaradamente plagiado do blog Livrada. É porque o texto estava bom. O pessoal há de entender…senão, livrada neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário