sábado, 26 de dezembro de 2015

Vazio

Jacques Rigaut par Man Ray
Vazio
Palavrarquiteta


Despeço-me
Dos meus livros
De minhas roupas
De minha casa
E do portão de minha casa

Despeço-me
Do meu cão
Do teu corpo
E do gosto de sal de teu sexo
Em minha língua


Despeço-me
De teus passos
Do vazio das horas
E do migrante naufragado
Em minhas entranhas

Despeço-me
Do meu pai
E de sua ausência
E de um horror suspenso
Em cânone

Despeço-me
De teus cílios
De teus passos diminutos
E de um arrepio
Em pleno verão

Despeço-me
De mim
E erro

Nu




Leonardo Tonus é Maître de Conférences na Université Paris-Sorbonne (França) e Coordenador deste Blog. Publicou vários artigos sobre autores brasileiros contemporâneos e coordenou (ou co-organizou) a publicação, entre outros, dos ensaios inéditos do escritor Samuel Rawet (Samuel Rawet : ensaios reunidos, 2008), do número 41 da Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, edição especial  da Revista Ibéric@l, em torno da nova cena literária no Brasil e a antologia A literatura brasileira contemporânea- edição especial Salon du livre de Paris 2015 ( Revista Pessoa).







Nenhum comentário:

Postar um comentário