sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A vizinha e a andorinha

A VIZINHA E A ANDORINHA 


Primeiro infantil de Alexandre Staut traz aquarelas da artista plástica Selene Alge. “A vizinha e a andorinha”, de Alexandre Staut, com aquarelas de Selene Alge, conta a história de um menino que fica intrigado com a nova moradora do seu prédio, uma moça de roupas coloridas, que guarda passarinhos em seu apartamento. O livro aborda, de forma divertida, a ‘descoberta do outro’ e a importância da convivência. Além disso, a obra trabalha onomatopeias e sons que uma criança pode fazer com a boca para imitar o piado de passarinhos, além de rimas (como andorinha e vizinha, por exemplo).

Lançamento: 22 de agosto na loja principal da Livraria Cultura (Conjunto Nacional), em São Paulo.

Horário: 12h às 15h

www.editoracuore.com.br



Sobre os autores

Alexandre Staut é autor dos romances “Jazz band na sala da gente” (2010), “Um lugar para se perder (2012) e “Avante!”. Todos para gente grande. Para o cinema, escreveu a história “O anjo da guarda de Caio Fernando Abreu”. É o idealizador da revista literária São Paulo Review. Nunca teve passarinho na gaiola. Já teve as gatas Issa, Pâmela e Pretinha. Esta miava em português e em francês. Agora é dono da Ferrugem (foto). Alexandre Staut é colunista do Blog Etudes lusophones. Consultem seus textos no link : Alexandre Staut

Selene Alge é artista plástica, professora e ilustradora que também gosta de tocar baixo e cantar como as andorinhas. Sempre teve uma queda por passarinhos. Quando criança, seu avô a apelidou de tico-tico, talvez porque comia e sentia frio feito uma avezinha. Hoje em dia já aprendeu a se agasalhar direito e a comer como gente grande. 

Alexandre Staut no Printemps Littéraire Brésilien



Nenhum comentário:

Postar um comentário