domingo, 12 de junho de 2011

Dançar e voar com Elodie Morais

Grupo Corpo, Nazareth, 1993

Motivo
Aprendi o que é viver.
como sentir-se livre,  sem sofrer.
Viver sem nenhuma esperança.
E dançar.
Danço ao som da música
que me leva lá no ar,
como uma pena.
Deixando, cá embaixo,
a tristeza.
Sou feliz.

Alfredo Volpi, A menina triste
Infância
Meu pai à frente do futebol.
Minha mãe vendo a novela.
Meu irmão jogando bola.
Eu, sozinha
no quarto,
deitada,
lia o jornal.

Ao meio-dia, ouço um som longínquo.
Minha mãe chorando sem parar.
-Psiu!
E virou a cabeça, olhando para mim.

Lá longe, meu pai indo-se com outra mulher.
Eu corri atrás.

(Eu não sabia : nós éramos as personagens desta novela : infância)


Elodie Morais é estudante do curso de Letras (Português) no Departamento de Estudos Lusofonos da Universidade da Sorbonne

Um comentário:

  1. Adoro as fotos escolhidas , sobretudo para o poema Motivo .
    Elodie Morais

    ResponderExcluir